Roberta Campos

AGENDA

16 de Maio às 21:00

Clube Manouche, Rio de Janeiro-RJ

08 de junho às 21:00

Sala São Paulo, São Paulo-SP

Biografia

Roberta Campos, uma artista completa e multifacetada, tem deixado sua marca indelével na música brasileira. Nascida em Caetanópolis, Minas Gerais, Roberta descobriu sua paixão pela música aos 11 anos, uma paixão que a levou a uma carreira musical repleta de realizações.

Sua jornada musical começou em 2008 com o lançamento de seu primeiro álbum independente, “Para Aquelas Perguntas Tortas”. Este foi apenas o começo de uma série de álbuns bem-sucedidos, incluindo “Varrendo a Lua” (Disco de Ouro), “Diário de Um Dia” e “Todo Caminho é Sorte” (Disco de Ouro). Este último álbum foi indicado ao Grammy Latino como Melhor Álbum de MPB. Após, para comemorar uma década de sua bem sucedida carreira, Roberta lançou seu DVD “Todo Caminho é Sorte – Ao Vivo”, unindo ali suas canções mais emblemáticas junto de outras inéditas.

Em 2021, Roberta lançou “O Amor Liberta”, um álbum que demonstra sua maturidade artística e habilidade para mesclar diversos estilos musicais. Com influências de indie, pop, folk, jazz, blues e bossa nova, Roberta conseguiu criar um som único dentro da música popular brasileira.

Roberta é reconhecida por suas canções que se tornaram trilhas sonoras de várias novelas, tendo alcançado, até esta data, a incrível marca de 21 trilhas, incluindo “Abrigo”, “Minha felicidade”, “Todo Dia” e “De Janeiro a Janeiro”. Esta última, gravada com a participação de Nando Reis, esteve na trilha de 5 novelas e alcançou mais de 45 milhões de visualizações na internet, demonstrando o alcance, a força e a popularidade de sua música.

Além de suas composições próprias, que faz de forma solitária, Roberta também se destaca por suas composições com outros artistas renomados, como Humberto Gessinger, Nico Resende, Luiz Caldas, Hyldon, Fernanda Takai, Zélia Duncan, Carlinhos Brown, Danilo Caymmi, entre outros grandes representantes do cancioneiro nacional.

Em 2023, Roberta continua a brilhar no palco, com shows agendados em diversos locais do Brasil, Chile e Nova York. Sua influência na música popular brasileira é inegável, e ela continua a inovar e a expressar sua criatividade e paixão pela música de maneiras novas e emocionantes.

DISCOGRAFIAS

lojinha

SINGLES